11/10/2013 - 18:06 | última atualização em 14/10/2013 - 16:50

Presidente da OAB/Bangu vai integrar comissão do Conselho Federal

O Presidente da OAB/BANGU, Ronaldo Barros, foi nomeado, no dia 2, membro da Comissão Especial de Revisão do Sistema Eleitoral do Conselho Federal. O grupo tem como objetivo estudar a reforma o Estatuto da Advocacia (Lei. 8.906/94), no tocante ao processo eleitoral da Ordem.

Para Ronaldo, a reforma é uma necessidade. "A OAB é uma instituição fiscalizadora da sociedade e exige sempre do poder público transparência e igualdade nas eleições governamentais. Porém, o Estatuto da Advocacia é carente de normas neste aspecto", diz ele.

A comissão é liderada pelo presidente da OAB/Bahia, Luiz Viana Queiroz, e composta pelos presidentes da OAB/Sergipe e da OAB/Goiás, Carlos Augusto Monteiro Nascimento e Henrique Tibúrcio Peña; pela vice-presidente da OAB/Pernambuco, Adriana Rocha de Holanda Coutinho; pelos conselheiros federais por Santa Catarina, Espírito Santo e Rondônia, Robinson Conti, Setembrino Netto Pelissari e Elton José Assis; e pelo advogado Mario Lúcio Quintão Soares, de Minas Gerais.