11/10/2013 - 09:14

Presidente da OAB participa de sessão na seccional carioca

site do Conselho Federal

A Conferência Nacional dos Advogados e o resultado da votação na Câmara dos Deputados, que rejeitou, de forma definitiva, a proposta que propunha o fim do Exame de Ordem, foram os temas tratados pelo presidente nacional do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, durante a reunião do Conselho Seccional da OAB carioca, nesta quinta-feira, dia 10.

"A decisão de ontem foi uma grande conquista para a sociedade brasileira", destacou Marcus Vinicius.

O presidente da OAB reafirmou que "a capacitação é indispensável para a adequada defesa do cidadão. Daí decorre a importância da manutenção do Exame de Ordem como critério de seleção dos que possuem o mínimo de conhecimento jurídico para bem orientar e defender os direitos e interesses dos cidadãos".

O presidente destacou, também , a importância da integração e participação da advocacia brasileira para a Conferência Nacional dos Advogados, que ocorrerá em outubro de 2014 no Rio de Janeiro.

"Esse não é um evento qualquer, é um espaço deliberativo, tem uma função estatutária e deve servir de espaço de deliberação e de participação dos advogados nas decisões sobre os rumos da entidade", destacou o presidente.

A XXII Conferência Nacional terá como patronos: Evandro Lins e Silva e Heleno Fragoso, advogados reconhecidos pela luta contra o regime autoritário e pela redemocratização do país.