17/06/2013 - 09:22 | última atualização em 17/06/2013 - 11:36

Presidente da OAB critica violência de PMs

revista eletrônica Consultor Jurídico

O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícus Furtado Coelho, divulgou nota oficial, neste domingo, dia 16, sobre a onda de protestos contra o aumento das passagens de ônibus em algumas capitais do país. Para o presidente da OAB, os atos devem ser analisados "dentro de um contexto mais profundo", como um alerta da insatisfação da população com o Estado, que age sem dar satisfação de suas ações, em total desrespeito ao cidadão.

Marcus Vinícius também criticou o uso de força excessiva por parte de alguns policiais militares, responsabilizando os governantes pela deflagração da violência. "É o espaço virtual ocupando de forma legítima o espaço público num momento em que a tolerância devia se por acima da violência", diz na nota.