05/10/2015 - 17:17 | última atualização em 05/10/2015 - 17:21

COMPARTILHE

Presidente de comissão acompanha CPI sobre maus tratos de animais

redação da Tribuna do Advogado

Em reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Maus Tratos, realizada na última quinta-feira, dia 1º, na Câmara Federal, o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ, Reynaldo Velloso, defendeu uma maior atenção do governo às entidades que abrigam e cuidam de animais. Segundo Velloso, tais instituições trabalham de forma abnegada apesar de não contarem com nenhum apoio financeiro e terem que pagar tributos. “Sem falar nos gastos com veterinários e ração”, salientou.

 “A Sociedade união Internacional Protetora dos Animais (Suipa), por exemplo, desempenha as funções do próprio governo, da mesma forma que muitos abrigos no Rio, e ainda tem uma dívida milionária cobrada por este mesmo governo. Medidas devem ser tomadas no sentido de facilitar o recebimento de subsídios a essas entidades. Evidente que estes animais, cuidados muitas vezes em abrigos lotados podem ser submetido a maus tratos, devido ao estresse . A culpa não é do tutor, mas de um governo indiferente a esta situação”, comentou o presidente.

Ao final, Reynaldo Velloso solicitou a abertura de uma CPI para a investigação de crueldades contra os cavalos de charretes e criticou as tradições de conveniência. Os deputados ficaram de estudar a sugestão e de preparar leis que possam auxiliar os abrigos.
Abrir WhatsApp