17/08/2012 - 16:14

Prêmio jurídico recebe inscrição até dia 30

Estão abertas as inscrições para os prêmios jurídicos da OAB/RJ. Com temas atuais, os concursos, organizados pelo Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional, premiarão trabalhos relacionados à responsabilidade empresarial socio-ambiental e direito homoafetivo.

Com inscrições até 30 de agosto, o Prêmio Pesquisa Jurídica 2012, que financia projetos na área tem como tema: Qualquer maneira de amor vale a pena: novas configurações da família brasileira. O valor a ser recebido pelo primeiro colocado é de R$ 12 mil e pelo segundo, de R$ 7 mil.

Já o 40º Prêmio Jurídico, que este ano homenageia a professora Edina Mambrini, versa sobre responsabilidade empresarial sócio-ambiental, marcos regulatórios e ética e responsabilidade empresarial na sociedade contemporânea. O prazo para a inscrição de teses, dissertações, monografias ou obras de doutrina em geral vão até 17 de setembro. O prêmio para o primeiro e segundo lugar na categoria advogado são de R$ 12 mil e R$ 10 mil, respectivamente, e na categoria estagiário, de R$ 4 mil e R$ 3 mil.