10/07/2012 - 14:08

COMPARTILHE

Precatórios judiciais: serviço dá acesso a informações por e-mail

Assessoria de imprensa do TJ

A partir de agora, os advogados das partes beneficiárias de precatórios judiciais têm mais um serviço à disposição no site do Tribunal de Justiça do Rio: o push. Por meio desta ferramenta, é possível fazer um cadastro para receber o andamento processual dos precatórios de seus clientes por e-mail. O serviço já funciona com as demais ações.  
 
Os interessados podem se cadastrar no site do TJ, no link Serviços > Serviços online > Novo usuário, e preencher o formulário com seus dados pessoais e senha.
 
Os precatórios judiciais são dívidas decorrentes de indenizações, benefícios previdenciários, salários, vencimentos, pensões e desapropriações, cujo pagamento foi determinado pela Justiça em última instância. No ano passado, 10.637 beneficiários receberam seus precatórios, totalizando R$ 323.267.831,44. Atualmente, tramitam na Divisão de Precatórios 5.980 processos, sendo que 3.328 são do Estado do Rio. Desses, somente os credores preferenciais do Estado somam 1.660, totalizando mais de R$ 90 milhões. 
Abrir WhatsApp