04/03/2013 - 13:32 | última atualização em 04/03/2013 - 14:12

COMPARTILHE

Em posse no TRT, Felipe pede atenção na migração para o PJe

redação da Tribuna do Advogado

Na cerimônia de posse da nova administração do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-1) para o biênio 2013-2015, realizada nesta sexta-feira, dia 1º, na sede do tribunal, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, afirmou que o maior desafio da nova gestão será cuidar para que a migração para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) seja feita de forma a não prejudicar advogados ou juízes.
 
"A OAB/RJ reafirma o compromisso de caminhar ao lado do tribunal para o aprimoramento da Justiça do Trabalho. A implantação do PJe é indispensável para isso, mas temos que trabalhar muito para que esse avanço seja eficiente, respeitando o tempo de migração de dezenas de procuradores, centenas de magistrados e milhares de advogados que possuem natural dificuldade nesse momento inicial", observou ele, que fez parte da mesa do evento.
 
Felipe falou sobre a necessidades de se aprimorar o Pje. Já Marcus Vinícius destacou a parceria da OAB/RJ com o tribunal
Foram empossados, na ocasião, o novo presidente do TRT-1, Carlos Alberto Araújo Drummond (que ocupava o cargo de vice-presidente na gestão anterior), a vice-presidente, Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, a corregedora Ana Maria Soares de Moraes, a vice-corregedora Glória Regina Ferreira de Mello, a ouvidora Edith Maria Corrêa Tourinho, o diretor da Escola Judicial da 1ª Região Evandro Pereira Valadão Lopes, o presidente da Seção de Dissídios Individuais Theócrito Borges dos Santos Filho, a diretora do Centro Cultural do TRT do Rio Rosana Salim Villela Travesedo, e a presidente da Comissão de Responsabilidade Socioambiental Maria Aparecida Coutinho Magalhães.
 
O presidente da Comissão de Justiça do Trabalho da Seccional, Marcus Vinícius Cordeiro, que também esteva presente à posse, acredita em um bom diálogo com Drummond: "Ele já demonstrou estar aberto a esse diálogo até mesmo em sua atuação como magistrado. Creio que teremos uma convivência muito boa, dando prosseguimento a esse processo de colaboração mútua que favorece tanto a Justiça do Trabalho quanto a categoria dos advogados”.
 
A instalação nos fóruns e qualificação dos servidores foram pontos destacados por Drummond. "Na área de tecnologia da informação, verificam-se ganhos de qualidade, apesar da deficiência de pessoal. Nosso papel há de ser dar continuidade ao que de melhor nos ocorre, sem perder de vista a incessante busca de reforços, particularmente na conquista de fóruns mais adequados e contingente de pessoal compatível com as necessidades", afirmou Drummond, ressaltando, também, o trabalho conjunto: "Temos a certeza de que encontraremos portas abertas e companheiros dispostos a colaborar".
 
O desembargador Luiz Augusto Pimenta de Mello, em sua última sessão antes da aposentadoria, representou a desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, que não pôde participar, transmitindo o cargo dela à Drummond.
 
Abrir WhatsApp