13/10/2011 - 11:24

COMPARTILHE

Polícia investiga novo esquema de milicianos

jornal Extra

A polícia está investigando um novo esquema usado por grupos milicianos para aumentarem sua renda: uma raspadinha que pode ser vista em vários bares e bancas de jornais, em diferentes pontos da cidade. A modalidade de jogo atrai a atenção dos compradores em função do preço e da oferta dos prêmios oferecidos.

Por R$ 0,50 a unidade, o jogador pode, caso seja sorteado, levar para casa camisas de clubes de futebol ou seleções. Todas falsificadas. Alguns bares oferecem outros brindes, como copos e canetas com o escudo dos times.

O Extra flagrou as raspadinhas sendo vendidas em bairros da Zona Oeste onde é maior a presença da milícia-, mas também no Centro, em Vila Isabel, na Penha, em Madureira e até em outras cidades, como São Gonçalo.

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) já tem um inquérito aberto para investigar o jogo ilegal. A investigação ainda está na fase inicial. As informações, passadas por jornaleiros e comerciantes, de que o jogo do bicho também poderia estar por trás da venda de raspadinhas serão investigadas pela polícia.
Abrir WhatsApp