17/06/2013 - 09:51 | última atualização em 17/06/2013 - 09:53

COMPARTILHE

PMs acusados da morte do menino Juan vão a júri em setembro

jornal Extra

A Justiça marcou para as 11h do dia 9 de setembro deste ano, no Fórum de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o início do julgamento dos quatro policiais militares acusados da morte do menino Juan de Moraes, em junho de 2011. A previsão é que dure quatro dias. Serão levados a Júri Popular os sargentos Isaías Souza do Carmo e Ubirani Soares, e os cabos Edilberto Barros do Nascimento e Rubens da Silva. Todos estão presos.
 
Os policiais, que na época eram lotados no 20º BPM (Mesquita), são acusados ainda de matar Igor de Souza e ferir outros dois jovens, um deles irmão de Juan, na noite do dia 20 de junho, durante uma operação no bairro Danon, em Nova Iguaçu. Os PMs respondem por dois homicídios duplamente qualificados e duas tentativas de homicídio duplamente qualificado, com os agravantes de que uma das vítimas era menor de idade e que teria havia do abuso de poder por parte dos agentes públicos.
 
Logo que o caso veio à tona, os policiais alegaram que os jovens teriam sido atingidos durante uma troca de tiros com a polícia. Mas o inquérito policial mostrou que não houve confronto.
Abrir WhatsApp