26/01/2012 - 11:01

COMPARTILHE

PM prende 16 em favelas da Baixada

O Dia

Mais de 400 policiais militares de nove batalhões fizeram ontem, dia 25 de janeiro, pelo segundo dia seguido, megaoperação para combater o tráfico de drogas e o jogo do bicho em 10 favelas da Baixada Fluminense. Os PMs prenderam 16 pessoas suspeitas de envolvimento com a contravenção e a venda de drogas. Foram apreendidos um fuzil, três pistolas, 1.871 g de cocaína, 4.467 g de maconha, 145 pedras de crack, 209 motocicletas, 39 carros e 35 máquinas caça-niqueis.
 
A operação se concentrou nas comunidades do Complexo da Mangueirinha, Favela Beira-Mar, Favela do Lixão e Vila Ideal, em Duque de Caxias; Chatuba, em Mesquita; Danon, em Nova Iguaçu; Morro Azul, em São João de Meriti; Lagoa, em Magé; Gogó da Ema e Castelar, em Belford Roxo; e Japeri.
 
Participam da operação PMs do 15o BPM (Duque de Caxias), 209 BPM (Mesquita), 21o BPM (Vilar dos Teles), 24o BPM (Queimados), 34o BPM (Magé), 39o BPM (Belford Roxo), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Ação com Cães (BAC) e Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM).
 
Na terça-feira, dois suspeitos foram mortos em ação semelhante à de ontem. Outros nove homens foram presos e a PM apreendeu 286 sacolés de cocaína, 344 trouxinhas de maconha,15 máquinas caça-níqueis, duas pistolas, três motos e dois radiotransmissores em favelas de Belford Roxo e Duque de Caxias.
 
Na Vila Vintém, Zona Oeste do Rio, dois suspeitos foram mortos em tiroteio com policiais do 14o BPM (Bangu). Segundo policiais que participaram da ação eles estavam com pistola e granada.
Abrir WhatsApp