05/10/2018 - 18:42 | última atualização em 05/10/2018 - 19:10

Planejamento estratégico para escritórios de advocacia é tema de palestra

Foto: Bruno Marins  |   Clique para ampliar

Vitor Fraga
A Diretoria de Relações Institucionais (DRI) da Seccional promoveu nesta quinta-feira, dia 4, uma palestra com o tema Planejamento estratégico - Como ter sucesso e tornar imbatível seu escritório de advocacia. O encontro aconteceu no Plenário Evandro Lins e Silva, e foi transmitido pelo canal da Ordem no Youtube.

Foto: Bruno Marins |   Clique para ampliar
O palestrante foi o professor Sergio Bernardo Rodrigues, que deu dicas sobre gestão de escritórios para quem tem dificuldades para gerenciar o escritório. “No nosso entender, negócio é negócio. A ambiência profissional precisa ser tratada com cuidado sim. O planejamento estratégico é fundamental na administração empresarial. Anualmente, é preciso estruturar essas ideias, não se pode começar o ano sem saber quais as metas até o dia 31 de dezembro. O advogado é maior que o empresário, mas não pode esquecer a administração do negócio”, afirmou.

O integrante da DRI George Pereira Gomes foi o mediador. “Principalmente na parte de gestão da empresa não há formação nos cursos jurídicos, operamos a lei mas temos dificuldades para gerenciar os escritórios, sem obviamente afrontar as limitações éticas”, disse. A vice-diretora de Relações Institucionais, Manuela Dourado, também fez parte da mesa.