25/04/2012 - 15:44

PL de Hugo Leal sobre Diretas continua em tramitação

Ao contrário do divulgado na revista eletrônica Consultor Jurídico em matéria intitulada Proposta de eleição direta na OAB é rejeitada, não houve rejeição do Projeto de Lei sobre o tema. O que ocorreu foi a retirada de pauta de uma das duas propostas que correm na Casa reivindicando eleições diretas para a Presidência do Conselho Federal

Assim, o projeto de autoria do deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) - PL 2916/11 - continua em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

O projeto de lei retirado de pauta foi o de número 804/2007, de autoria do deputado Lincoln Portela (PR-MG). Segundo o deputado, seu partido quer discutir melhor o texto após a OAB nacional ter feito pressão para que a proposta fosse rejeitada.

"É estranho que a OAB, que tem um excelente trabalho na defesa da democracia, não queira instaurar o voto direto para sua direção", afirmou Portela.