01/10/2015 - 11:41

COMPARTILHE

Pezão pede desculpas pela atitude de policiais

jornal O Globo

O governador Luiz Fernando Pezão pediu desculpas ontem pela atitude dos PMs envolvidos na morte de Eduardo Felipe Santos Victor, de 17 anos, no Morro da Providência. Pezão reconheceu que o episódio prejudica a política de segurança do estado e ressaltou que mais de dois mil policiais já foram afastados das ruas por i cometerem erros em serviço.
 
"(As imagens) chocaram. É abominável, é muito triste a gente saber que um agente do estado, uma pessoa em que nós investimos, que fez concurso, que treinou, que está dentro da comunidade para levar a paz, praticou um ato como este. Nós não compactuamos com isso. Não vamos tolerar isso. Peço desculpas à população do Rio como governador do estado", afirmou Pezão.
 
O governador disse que é preciso investir mais na formação: "Temos que investir mais na capacitação (do policial) e ser mais rigoroso na admissão de pessoas que têm esse caráter. Quando a gente vê aquela cena de ontem (terça-feira), do policial fazendo aquilo com um jovem, é um pedaço meu que vai embora".
 
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, disse estar "estarrecido" com o episódio na Providência: - Uma sensação de estarrecimento e perplexidade absoluta, em ver que agentes que devem proteger a dignidade humana, os valores humanos daquelas comunidades tenham agido de uma maneira tão cruel e tão brutal.
 
Procurado pelo O Globo o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, não quis comentar o caso.
Abrir WhatsApp