08/10/2014 - 14:42 | última atualização em 08/10/2014 - 15:57

COMPARTILHE

Pezão e Crivella trocam acusações em debate na OAB/RJ

redação da Tribuna do Advogado

A troca de acusações entre os candidatos a governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB) deu o tom do primeiro debate no segundo turno, realizado nesta quarta-feira, dia 8, na sede da Seccional. O evento foi organizado pela OAB/RJ, em parceria com a revista Veja e a Universidade Estácio de Sá, e teve transmissão ao vivo pelo site da revista.
 
As críticas de Pezão a Crivella giraram em torno da relação que este último estabeleceria entre política e religião, além do apoio que recebeu do ex-governador Anthony Garotinho no segundo turno. Por outro lado, Crivella concentrou boa parte de suas falas no tema da corrupção, acusando o atual governador de ser o sucessor de Sérgio Cabral no comando de um governo marcado pelas denúncias de desvio de verba e favorecimento de empreiteiras. Os principais temas discutidos foram saúde, liberdade religiosa, segurança pública, infraestrutura, educação e inovação em ciência e tecnologia.
 
O debate teve três blocos. Nos dois primeiros, os candidatos fizeram perguntas entre si e também responderam a questões levantadas, com tema livre, por personalidades convidadas, como o humorista Marcelo Madureira e o pastor Silas Malafaia - o cineasta José Padilha também foi convidado, mas por problemas de agenda enviou perguntas gravadas em vídeo. No terceiro bloco, Pezão e Crivella responderam a perguntas feitas pelos presidentes da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, e da Estácio, Rogério Melzi, além dos jornalistas de Veja Fernanda Thedim e Leslie Leitão, e depois fizeram suas considerações finais. A mediação ficou a cargo do jornalista Augusto Nunes, colunista da revista.
Abrir WhatsApp