07/12/2010 - 15:49

COMPARTILHE

Em Petrópolis, situação dos JECs foi debatida com juízes

07/12/2010 - No dia 26 de novembro, a 3ª Subseção realizou o I Encontro dos Advogados com os Juízes de Petrópolis.  No evento, os problemas dos Juizados Especiais Cíveis e as possíveis soluções para agilizar o andamento processual com os magistrados foram comentadas pelos magistrados Alexandre Correa Leite, Marcelo Machado da Costa , Luiz Simões Cardoso, responsáveis pelos JECs da região. "Os juízes participaram ativamente do encontro, ouvindo as reclamações e sugestões, apresentando justificativas. Ao final, chegamos à conclusão de que é extremamente necessária a parceria entre a OAB e o Judiciário para o bom funcionamento da Justiça", comemorou o presidente da OAB/Petrópolis, Herbert Cohn.

 

O encontro foi presidido pelo presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da 3ª Subseção, Fernando Eduardo Ayres da Motta.

 

 

Pesquisa

 

Para conhecer melhor os problemas que afetam os Juizados Especiais Cíveis, a 3ª Subseção está fazendo uma pesquisa com os advogados, que podem depositar suas queixas e sugestões em urnas instaladas na sede da OAB/Petrópolis e nas salas da Ordem nos fóruns locais. A autoria das reclamações será mantida sob sigilo. "Este levantamento ditará as próximas medidas a serem tomadas pela Diretoria da Subseção", explicou o presidente da OAB/Petrópolis, Herbert Cohn.

Abrir WhatsApp