20/09/2010 - 16:06

Peritos da Previdência confirmam fim de greve

Do jornal O DIA

20/09/2010 - Os peritos do INSS anunciaram ontem a posição em relação à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que julgou a greve da categoria ilegal e abusiva. Oficialmente, os delegados da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) seguiram a deliberação da diretoria da ANMP, de cumprir o que determinou o STJ. "O movimento grevista teve início em 22 de junho, e o referendo sobre o fim da greve foi aprovado por 42 votos a favor, dois contrários e cinco abstenções", informou comunicado distribuído à imprensa ontem.

Os sindicalistas descreveram o movimento do governo como ato contra a carreira.

Eles afirmam que projetos do deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) e a determinação da contratação de terceirizados demonstrariam essa intenção. Eles ameaçam impedir a contratação temporária de terceirizados com o apoio dos Conselhos Regionais de Medicina.