04/03/2013 - 14:36 | última atualização em 04/03/2013 - 15:50

COMPARTILHE

Patrocinado pela Caarj, projeto Saúde Itinerante vai a Niterói amanhã

redação da Tribuna do Advogado

Nesta terça-feira, dia 5, as atividades do projeto Saúde Itinerante, patrocinado pela Caarj, serão retomadas. O plantão será na Justiça Estadual de Niterói, cidade cuja subseção foi a pioneira na iniciativa, em 2011.
 
Na ocasião, advogados poderão aferir glicose, colesterol e pressão arterial gratuitamente. "A Caarj continuara apoiando e patrocinando o projeto, que é muito importante para os advogados, nos mesmos moldes dos outros anos. Vamos colocar nossos funcionários a disposição dos colegas de Niterói", comentou a vice-presidente da Caixa, Naide Marinho.
 
De acordo com ela, depois de Niterói, o calendário de atendimento será estendido para as outras subseções. "As datas serão definidas em conjunto com elas", explicou.
 
Subseção busca parcerias com prefeitura, universidades e hospitais
Segundo o presidente da OAB/Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, a meta da subseção para 2013 é a ampliação do atendimento. Ele informou que, na tentativa de incluir estudantes de Direito na lista dos que podem contar com os exames gratuitos, a 16ª Subseção tem buscado parcerias com outros órgãos, além da Caarj. Um deles é a Prefeitura. Em reunião realizada dia 5 de fevereiro com o secretário municipal de Saúde, Chico D'Angelo, o presidente apresentou a proposta. Segundo ele, "D'Angelo elogiou a ideia e mostrou-se totalmente favorável à participação da Prefeitura".
 
A subseção também planeja parcerias com a área de Enfermagem da Universidade Federal Fluminense (Uff) e do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli Anhanguera), assim como com os hospitais do Exército e da Polícia Militar de Niterói. 
 
Desde sua criação, o Saúde Itinerante tem feito sucesso entre os colegas. De acordo com dados da OAB/Niterói, somente nos últimos seis meses de 2012 foram atendidos 5.303 advogados na cidade
 
Abrir WhatsApp