01/04/2014 - 12:28 | última atualização em 01/04/2014 - 13:37

A partir de 1º de abril, certificados digitais voltam a custar R$ 115

Terminou nesta segunda-feira, dia 31 de março, o convênio firmado entre o Conselho Federal e a empresa Certisign, que reduzia o valor do certificado eletrônico para R$ 99. A partir desta terça-feira, dia 1º de abril, o custo para os advogados interessados em realizar a certificação digital volta a ser de R$ 115.

A parceria foi firmada em 23 de outubro de 2013 com o objetivo de promover a inclusão digital dos colegas e iria até 31 de dezembro. Um novo acordo, no entanto, prorrogou a vigência do valor promocional até o dia 31 de março.

Para comprar, basta acessar o site da Certisign. Uma vez feito o pagamento, o advogado deverá fazer a validação presencial da certificação e receberá gratuitamente da Seccional um token. No Rio de Janeiro, há postos em Botafogo, Barra da Tijuca, Botafogo, Campo Grande, Campos dos Goytacazes, Centro, Copacabana, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Madureira, Niterói, Recreio dos Bandeirantes, São João de Meriti e Tijuca.

O passo a passo e os links necessários estão na página da certificação digital, no painel Fique digital.