10/11/2014 - 10:15 | última atualização em 10/11/2014 - 10:22

COMPARTILHE

Participe do abaixo-assinado pela reforma política

redação da Tribuna do Advogado

A Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas está coletando assinaturas para levar ao Congresso projeto de lei que modifica os sistemas de representação eleitoral e participação popular.
 
Entre as propostas, que precisam ser chanceladas por 1,5 milhão de pessoas, estão o fim do financiamento de empresas a campanhas eleitorais, a votação em duas etapas - partido e candidato - para cargos do legislativo, a paridade de gênero entre candidatos e o fortalecimento de mecanismos de democracia direta. 
 
A iniciativa, capitaneada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CCBB), pela OAB, pelo Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) e pela Plataforma dos movimentos sociais pela reforma do sistema político, conta com a adesão de mais de cem entidades.
 
No site criado pela coalizão, é possível imprimir o formulário de coleta de assinaturas, que precisa ser enviado pelos correios para ser validado. Estão disponíveis, também, o projeto de lei com a proposta da reforma, além de cartilha explicativa sobre as alterações pretendidas.
Abrir WhatsApp