08/07/2011 - 16:06

COMPARTILHE

Parceria e muita cobrança, a estratégia da nova diretoria do Sindicato dos Advogados

redação da Tribuna do Advogado

Mobilização, com o apoio da OAB/RJ, para a aprovação, no Congresso Nacional, do Projeto de Lei substitutivo nº 5.452/2009, que estende à Justiça do Trabalho o pagamento de honorários de sucumbência e a indispensabilidade do advogado; ajuizamento de ações para que as empresas repassem aos advogados trabalhistas empregados os honorários a que têm direito; campanha para a realização de concurso para a magistratura no Tribunal de Justiça; defesa das prerrogativas; cobrança de melhorias nos juizados especiais.

Esses foram os principais focos de trabalho para a gestão que se inicia no Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro, definiu seu presidente, Álvaro Quintão, ao tomar posse com a nova diretoria na noite de quinta-feira, dia 7, em cerimônia no Clube dos Advogados.

"A relação que o sindicato pretende ter com o Judiciário é de parceria, mas é também de muita cobrança. Sem nos afastarmos do papel político que desempenhamos na retomada dos rumos da nossa OAB, estamos em nova fase, mais livre para nos dedicarmos ainda mais fortemente à nossa tarefa constitucional, que é defender os advogados em seus direitos trabalhistas.Temos muito o que fazer, e começaremos já a bater às portas", afirmou Álvaro, ao lado da vice-presidente da entidade, Naide Marinho.

Os presidentes da Seccional, Wadih Damous, e da Caarj, Felipe Santa Cruz, manifestaram apoio à nova gestão, saudada também pelo presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Fernando Fragoso, e pelo conselheiro da OAB/RJ Sérgio Batalha, que passou o cargo de presidente do sindicato e deu posse aos diretores, eleitos em maio. "No que depender de mim, o sindicato pode contar com a Ordem para todos os projetos de interesse da advocacia e da sociedade", afirmou Wadih, que lembrou os muitos anos dedicados à entidade. "A Caixa também está à disposição, e será parceira do sindicato", completou Felipe.

Cerca de 350 pessoas compareceram à cerimônia, prestigiada pelo corregedor-geral do TRT-1, Fernando Antonio Zorzenon da Silva, pelo diretor do Foro de 1ª grau da capital do tribunal, Maurício Drummond, pelo deputado federal Alessandro Molon, por dirigentes de entidades de classe, diretores e conselheiros da Seccional, presidentes de subseções, entre outros.

Abrir WhatsApp