18/01/2016 - 18:49

Paralisação de terceirizados do Detran no RJ impede atendimentos

site G1

Pelo menos dez postos de vistoria do Detran deixaram de funcionar no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, dia 18. O motivo é uma paralisação de funcionários terceirizados, contratados pela empresa Prol. Os funcionários, que não querem ser identificados, disseram que estão com salários atrasados há pelo menos 13 dias.

A assessoria do Detran informou que fez o repasse do dinheiro para o pagamento e está em contato com a Prol para que o repasse do dinheiro seja feito o mais rápido possível. O Detran também informou que os clientes que não foram atendidos devem retornar ao posto, sem necessidade de novo agendamento, assim que o serviço for normalizado.

Ainda segundo o Detran, entre os postos de vistoria impactados pela paralisação dos funcionários da empresa terceirizada Prol, estão: Machado de Assis, Barra da Tijuca, Haddock Lobo, Paracambi, Petrópolis, Paty do Alferes, Barra do Piraí, Volta Redonda e Paraíba do Sul.

O G1 esteve nos postos Haddock Lobo, na Tijuca, Zona Norte, e no posto Machado de Assis, no Catete, Zona Sul. Nos dois locais, os motoristas com agendamentos e outros serviços ficaram sem atendimento. Muitos se revoltaram com a falta de informação.

"Não é só essa empresa que presta o serviço para o DETRAN que tem essa desculpa. Os que administram o hospital e outros órgãos também tem a mesma desculpa. O governo repassa e eles dizem que não receberam. Alguém tinha que mediar isso. E ai, vamos procurar o Papa, vamos procurar quem para resolver isso.O MP, a OAB, alguém tem que mediar isso e acabar com essa palhaçada com o contribuinte, com o enfermo, com todo mundo"disse o autônomo, Marcos Camelo, que não conseguiu fazer a vistoria da moto na tarde desta segunda.

Outros motoristas contaram que os funcionários estavam fazendo o agendamento de nova data para as vistorias para fevereiro.

Até a publicação desta reportagem,  o G1 não havia conseguido contato com a empresa Prol. O Detran também não informou quantas vistorias deixaram de ser feitas por causa da paralisação que atingiu além dos postos na cidade do Rio, os postos em Petrópolis, Paracambi, Barra do Piraí e Volta Redonda.