24/03/2014 - 10:20 | última atualização em 02/04/2014 - 10:20

Palestras gratuitas sobre arbitragem continuam em abril

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RJ continua oferecendo o ciclo de palestras gratuitas sobre o tema da arbitragem, que começou em março. As aulas são na própria ESA, que fica na Av. Marechal Câmara 150, 2º andar, Centro. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Informações e inscrições no painel de eventos
No dia 2 de abril, estão programadas três palestras: Convenção de Nova Iorque, com João Bosco Lee (16h); Reconhecimento e execução de sentença arbitral estrangeira, com Nádia Araújo (17h); e Sentença arbitral, com Clávio Valença e Eduardo Damião (18h).

Ainda em abril, o ciclo terá palestras sobre Questões práticas de arbitragem, com Pedro Batista Martins e Silvia Rodrigues Pachikoski (dia 7, às 18h); Arbitragem e procedimentos judiciais, com Francisco Cahali e Ricardo Ranzolin (dia 14, às 18h); Arbitragem e administração pública, com Selma Lemes (dia 16, às 17h); Arbitragem institucional e ad hoc, com André Abbud e Fernando Serec (dia 28, às 18h); O exercício da função do árbitro, com Daniel Nogueira e Eduardo Grebler (dia 30, às 16h); Independência e imparcialidade do árbitro, com Gustavo Fernandes (dia 30, às 17h); e Aspectos econômicos da arbitragem, com Luciano Tim (dia 30, às 17h).

No mês de maio, os temas serão Audiência simulada de arbitragem, com Aldemar Motta, Daniel Nogueira e Francisco Maia (dia 5, às 18h); e Temas polêmicos de arbitragem, com Silvia Rodrigues Pachikoski e Ricardo Loretti (dia 7, às 18h).

Todas as palestras serão gravadas para fins de elaboração de curso online da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem (Cemca) do Conselho Federal da OAB. As atividades vão até o dia 5 de maio, com aulas às segundas ou quartas-feiras.