27/10/2009 - 16:06

COMPARTILHE

Palestra da Seccional aborda comunicação não-violenta

Palestra da Seccional aborda comunicação não-violenta


Da redação da Tribuna do Advogado

27/10/2009 - "Captamos sinais em todo lugar: gestos, palavras e olhares, tom de voz. Há uma grande diferença entre falar e comunicar" declarou Dominic Barter, consultor internacional em comunicação não-violenta e práticas restaurativas na palestra sobre mediação de conflitos, realizada no plenário da OAB-RJ nesta terça-feira, 27 de outubro.

O evento, organizado pela Comissão de Mediação de Conflitos da OAB/RJ, foi aberto pela advogada Gabriela Asmar, integrante do grupo, que lembrou que a palestra encerra o ciclo de discussões do primeiro ano da comissão, comemorado no próximo dia 6.

Para o consultor inglês, a mediação de conflitos e a justiça restaurativa têm a ver como as pessoas vivem em parceria e como fazem as mesmas "Podemos dialogar internamente, com nós mesmo; com o outro ou socialmente. Temos o poder de agir, interagir, nos relacionar estabelecer, restaurar e manter parcerias, fazendo com que se tornem mais fortes", observou o professor, que fez questão da participação do público nas atividades e propôs exercícios e testemunhos.

Abrir WhatsApp