06/03/2017 - 17:12 | última atualização em 13/03/2017 - 15:44

Palestra no IAB debaterá Reforma da Previdência

Organizada pelo Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) com o apoio da OAB/RJ, da Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho (Jutra), da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat), da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), a palestra Passando a limpo a reforma previdenciária, que será realizada no próximo dia 16, às 17h, na sede do instituto, trará aos colegas o debate sobre um dos temas mais comentados no momento: a polêmica reforma da Previdência Social proposta pelo Governo Federal.

“Das garantias constitucionais que estão sendo atacadas à existência, ou não, do déficit nas contas previdenciárias, passando pelas políticas governamentais atuais de eliminação e restrição dos direitos sociais fundamentais dos trabalhadores, nossa intenção é estabelecer um debate de altíssimo nível, multidisciplinar, de forma que possamos concluir, conscientemente, se o momento político do país exige oferecer resistência a quaisquer propostas de reforma na Previdência Social, ou se devemos buscar alternativas mais justas”, explica a vice-presidente do IAB, Rita Cortez, que participará do evento.

Com convidados como a presidente da Comissão de Seguridade Social do IAB e presidente da Comissão de Previdência Social da OAB/RJ, Suzani Ferraro; o presidente da Comissão de Direito do Trabalho do Instituto, Daniel Apolônio; a professora de economia da UFRJ Denise Gentil; o presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Jane Berwanger e o deputado federal (Rede/RJ) e professor da PUC-Rio Alessandro Molon, a palestra pretende, segundo Cortez, “desnudar” os motivos da proposta da Reforma da Previdência.
As inscrições devem ser feitas pelo link www.iabnacional.org.br/eventos. O IAB fica na Avenida Marechal Câmara, 210, 5º andar.