15/06/2015 - 14:38 | última atualização em 23/06/2015 - 18:11

COMPARTILHE

Palestra debaterá repercussões da reforma política na advocacia pública

redação da Tribuna do Advogado

Mais informações
Compreender as mudanças que afetarão nossa Constituição e as repercussões da reforma política na advocacia pública são, segundo o presidente da Comissão de Defensores, Procuradores e Advogados Públicos (Cdpap) da OAB/RJ, Ronaldo Campos e Silva, a principal tarefa da palestra do próximo dia 26. Com o tema A reforma política e a advocacia pública, o evento reunirá os deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ) e Marcus Pestana (PSDB-MG) e o professor da Uerj Ricardo Lodi. 
 
De acordo com Ronaldo Campos, os advogados públicos são responsáveis por efetivar juridicamente os projetos elaborados pelos políticos, logo "é fundamental que todos entendam os prováveis novos mecanismos para a escolha dos nossos governantes". 
 
O projeto de reforma política foi aprovado em primeiro turno pela Câmara dos deputados e ainda terá que passar pelo Senado para ser validado.
 
A palestra organizada pela Cdpap terá como mediador Tiago Rodrigues Barbosa, integrante da comissão e procurador-geral de Nova Iguaçu, e começa às 10h. 
Abrir WhatsApp