02/04/2018 - 15:27 | última atualização em 09/04/2018 - 13:36

COMPARTILHE

Palestra abordará uso de nomes civis como marcas de moda

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão de Direito da Moda (CDMD) discutirá os prós e contras do uso de nomes civis como marcas de moda. A palestra ocorrerá no plenário Carlos Maurício, no 4º andar da sede da OAB (na Avenida Marechal Câmara, 150), no dia 11 de abril, das 17h às 20h.  

As advogadas membros da CDMD Bárbara Moisés Leitão e Lívia Barboza Maia receberão a juíza titular da 13ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Márcia Maria Nunes de Barros, reconhecida pela atuação em questões de propriedade intelectual, e a designer de jóias Silvia Blumberg.

“O foco da palestra não é discutir o cabimento de se usar o nome civil como marca, mas os problemas que surgem quando se vende o negócio para grandes conglomerados, tendo em vista que o nome é um ativo da propriedade intelectual da grife”, explica a presidente da CDMD, Deborah Portilho.   

“A Isabela Capeto foi o único caso bem sucedido depois da venda, já que a estilista conseguiu recuperar a marca dela. Já Alexandre Herchcovitch, não”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email: [email protected]. Mais informações pelo telefone: (21) 2272-2053.
Abrir WhatsApp