19/03/2013 - 16:54 | última atualização em 19/03/2013 - 19:25

COMPARTILHE

Palácio da Justiça de Niterói oferece exposições gratuitas

redação da Tribuninha

Três exposições promovidas pelo Museu da Justiça estão em cartaz no Centro da Memória Judiciária de Niterói. São elas Dom João VI e a Justiça em Niterói; Projeto Memória do Poder Judiciário; e A Justiça e sua Simbologia. O acesso a todas as mostras é gratuito. O Centro Memória Judiciária funciona de segunda a sexta, das 11h às 18h, e está localizado dentro do antigo Palácio da Justiça da cidade, na Praça da República, s/n º - Centro.
 
Exposições
  • Dom João VI e a Justiça em Niterói
  • Projeto Memória do Poder Judiciário
  • A Justiça e sua Simbologia
As exposições tratam dos aspectos da história da cidade e da Justiça fluminense: Dom João VI e a Justiça em Niterói destaca o papel desempenhado pelo monarca na criação da Vila Real da Praia Grande, origem da cidade de Niterói; Projeto memória do Poder Judiciário retrata a Justiça nacional e estadual de outras épocas por meio de objetos, quadros e condecorações; e A Justiça e sua simbologia procura dar ao visitante uma ideia do significado das figuras e representações utilizadas na esfera Judiciária.
 
Visitas guiadas
 
Outro programa gratuito que faz um panorama histórico sobre o Judiciário fluminense são as visitas mediadas e guiadas por educadores aos antigos palácios da Justiça do Rio e de Niterói.  Ambas duram cerca de uma hora e percorrem vários ambientes que mostram o funcionamento da Justiça atual e de outras épocas, além de contarem a história da arquitetura de cada prédio.  
 
Mais informações pelos telefones (21) 3002-4284 / 3002-4285 ou, ainda, pelo e-mail [email protected].
 
Abrir WhatsApp