16/10/2014 - 12:14 | última atualização em 16/10/2014 - 11:35

Painel na XXII Conferência analisa a advocacia globalizada e o Brasil

site do Conselho Federal

O Painel 35 da XXII Conferência Nacional dos Advogados, que acontece às 14h30 do dia 22 de outubro, apresentará a advocacia globalizada e o Brasil. Quem abre o debate é o vice-reitor da faculdade de direito de Harvard, David Wilkins, com "Globalização, Advogados e Economias Emergentes".

Em seguida, Pedro Serrado, advogado e professor da PUC de São Paulo, faz palestra sobre a Lei de Portos, os investimentos externos e a segurança jurídica. Conselheiro da OAB do Rio de Janeiro, Gabriel Francisco Leonardos abordará a questão da propriedade intelectual e a proteção de patentes.

O Painel 35 continua com a fala de Gustavo Schmidt, professor da Fundação Getúlio Vargas, sobre o legado da Copa do Mundo e as perspectivas para os Jogos Olímpicos. Doutora em direito internacional pela USP, a gerente executiva jurídica da Apex, Silvia Meninucci, fecha a tarde com palestra sobre o direito como fator de competitividade.

XXII Conferência Nacional dos Advogados

Maior evento jurídico da América Latina, a XXII Conferência Nacional dos Advogados ocupará o Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 de outubro. O temário geral da Conferência Nacional dos Advogados é constituição democrática e efetivação dos direitos. Serão 40 painéis com mais de 250 palestrantes de diversos países, além de eventos paralelos, encontros, bate-papos e uma feira jurídica. As inscrições continuam abertas e os participantes têm desconto em voos e hotéis no Rio de Janeiro.