16/05/2024 - 16:43 | última atualização em 20/05/2024 - 15:24

COMPARTILHE

Ouvidoria da Mulher inaugura sala de atendimento na sede da OABRJ

Quem precisar do órgão deve agendar horário de segunda a sexta, das 9h às 18h

Biah Santiago





Mulheres advogadas, integrantes da sociedade civil e funcionárias da OABRJ que precisarem recorrer à Ouvidoria da Mulher da Seccional para dar conta de denúncias ou demandas das mais diversas naturezas serão atendidas no espaço que acaba de ser inaugurado no segundo andar da sede da Avenida Marechal Câmara, 150. 

A sala própria, que fica perto da brinquedoteca e da sala de amamentação da Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj), tem ambiente climatizado e acolhedor, e mostra a importância que a atenção à mulher vem merecendo das gestões Luciano Bandeira.

Para vice-presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio, a sala significa uma grande conquista para todas as mulheres.

“Inaugurar uma sala privativa para a Ouvidoria da Mulher, que tem recebido muitas demandas, significa um importante passo. Será um lugar onde a mulher se sentirá bem recebida, ouvida com atenção e de maneira reservada”, destacou Basilio.

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h, sempre mediante agendamento, seja pelo WhatsApp (21) 99753-9037 ou pelo formulário do Fale com a OABRJ, localizado no topo da página aqui do Portal da Seccional. As mensagens devem ser enviadas apenas por texto.

A ouvidora da Mulher, Andréa Tinoco, explica a importância de a Ouvidoria ter um espaço reservado, para aprimorar a escuta das mulheres que buscam a ajuda do órgão.


“Esta sala representa mais do que paredes e mobília; ela simboliza o compromisso da Ordem em apoiar e proteger as mulheres, tanto da advocacia, quanto da sociedade, em momentos de maior vulnerabilidade”, considerou.“Como ouvidora da Mulher, sei da importância de proporcionar espaços seguros e acolhedores para aquelas mulheres que enfrentam situações de violência”.



Também participaram da inauguração a secretária-adjunta da Seccional, Mônica Alexandre Santos; a presidente da Caarj, Marisa Gaudio; o diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Ricardo Menezes; e a diretora de Convênios da Caixa, Fernanda Mata.

Presidente da Caarj, Marisa destaca que a união de projetos fortalece o acolhimento às mulheres advogadas e às famílias.

“A OABRJ e a Caarj resolveram unir os trabalhos que já existem. Ter este espaço da Ouvidoria da Mulher no andar da Caixa é uma nova conquista para a advocacia e se encaixa na realidade atual da classe”, disse a presidente da Caarj.

“Entendemos que este espaço dividido com a brinquedoteca, que já tem um acolhimento especial para a advogada com seus filhos e para as famílias, seria um lugar onde as colegas que vêm conversar com a Ouvidoria da Mulher se sintam mais confortáveis e acolhidas”.

Abrir WhatsApp