20/10/2011 - 10:22

Ophir participa da abertura da Conferência dos Advogados do Rio

site do Conselho Federal

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, participará nesta quinta-feia, dia 20, a partir das 19h, da solenidade de abertura da XI Conferência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro. O tema da Conferência será Perspectivas para o Estado do Rio de Janeiro do Século XXI: Direito, Desenvolvimento e Cidadania.

Outros debates que serão promovidos durante o evento, que será conduzido pelo presidente da Seccional da OAB do Rio, Wadih Damous, abrangerão temas como os novos códigos de Processo Penal e Civil, processo eletrônico e segurança.

Além das palestras com juristas e parlamentares, estão previstas na programação homenagens a advogados que possuem mais de 50 anos de profissão e o lançamento de livro sobre a história da Ordem. As comissões da OAB do Rio também vão organizar cerca de 40 oficinas sobre assuntos específicos como o direito à moradia, o respeito às prerrogativas e a certificação digital.