05/09/2011 - 14:58

Ophir lança Caravana das Prerrogativas sexta na Barra

O presidente da OAB Federal, Ophir Cavalcante, vai lançar no Rio de Janeiro a Caravana das Prerrogativas – iniciativa do Conselho Federal para ressaltar a importância do respeito aos direitos dos advogados no exercício da profissão. A cerimônia será realizada na próxima sexta-feira, dia 9, às 19h30, na OAB/Barra, no Shopping Marapendi, à Avenida das Américas, 3959.

O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, enfatizou a importância da campanha, lembrando que o respeito às prerrogativas é simplesmente uma reivindicação dos advogados, mas uma condição para o bom funcionamento do Estado Democrático de Direito. “Essa não é uma questão corporativa. Sem ela, a garantia do acesso à Justiça, característica inerente à democracia, fica prejudicada. A campanha da OAB Federal vai justamente levar esse entendimento para a sociedade, buscando nela uma aliada na defesa das prerrogativas profissionais dos advogados.”

Para o lançamento da campanha, dirigentes de subseções estão sendo convidados e a presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Seccional (Cdap), Fernanda Tortima, fará um relato do trabalho que vem sendo desenvolvido nesse sentido.

O tema das prerrogativas tem tido bastante destaque nos órgãos de divulgação da OAB/RJ e foi lembrado na Caminhada dos Advogados, na Praia de Copacabana, dia 28 de agosto, que reuniu 2.500 colegas.