02/03/2012 - 10:34

COMPARTILHE

Operação contra milícia prende cinco

jornal O Dia

Cinco homens suspeitos de integrar grupos de milicianos foram presos, ontem, em duas operações da Polícia Civil. Quatro deles, sendo um PM, foram capturados na Baixada Fluminense por policiais da 533 DP (Mesquita) e 574 (Nilópolis), sob a coordenação do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB). O outro foi preso em Arraial do Cabo, Região dos Lagos, por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE).
 
Em Nilópolis, os policiais cumpriram mandados de prisão contra Cláudio Márcio de Oliveira, o Claudinho, 43 anos, e Anderson de Mello Albino, o Panda, 32. Contra Claudinho havia quatro mandados de prisão pendentes, além de passagens pela polícia por porte de arma de uso proibido, roubo qualificado, falsificação de documento e tentativa de homicídio qualificado.
 
Anderson responde por uso de documento falso e tentativa de homicídio. Agentes apreenderam munições e carregadores de pistola380. Outro suspeito de integrar a quadrilha, Wallace Márcio de Oliveira, 25, que não foi encontrado, tem quatro mandados de prisão pendentes três por roubo e um por tentativa de homicídio, além de outras anotações criminais.
 
Em outra ação, realizada por agentes da 533 DP, Jeferson Nascimento da Silva, 27, foi preso em cumprimento a mandado de prisão por tentativa de homicídio. Jeferson estava em casa, em Mesquita, com uma arma roubada.
 
Os policiais também prenderam o sargento PM, Amaury Trindade da Silva, lotado no 209 BPM (Mesquita), que é suspeito de ter emprestado a pistola ao filho. Os agentes apreenderam munição, radiotransmissores, faca e touca ninja.
 
Em Arraial do Cabo, agentes da Draco/IE vistoriaram quatro pousadas suspeitas de participar da transmissão clandestina de TV a cabo. Um suspeito foi preso.
Abrir WhatsApp