19/07/2013 - 13:35 | última atualização em 19/07/2013 - 14:27

COMPARTILHE

Obras na Casa do Advogado estão em reta final. Inauguração em setembro

redação da Tribuna do Advogado

A nova Casa do Advogado na Rua Erasmo Braga, nas imediações do Fórum, está perto de ser inaugurada. Em obras desde abril, o espaço começará a funcionar em setembro. A instalação, que pode repetir o sucesso da casa na Rua do Rezende, foi um dos compromissos que o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, assumiu durante a campanha.
 
Instalações
 
  • 13 computadores para processo eletrônico
     
  • 11 escritórios compartilhados
     
  • Sala de reunião 
  • Central de Digitalização e Peticionamento
     
  • Galeria para recepção
     
  • Protocolo
"Esse é o modelo de gestão que implementamos desde a presidência de Wadih Damous, uma Ordem que não só defende institucionalmente as grandes questões do país, como fez esse ano, mas que também tenha uma profunda ligação com a vida do advogado. A Casa do Advogado na porta do Fórum é um compromisso de campanha que está sendo cumprido logo no primeiro ano do mandato. É um serviço permanente com o qual tínhamos nos comprometido, como já acontece na casa da Rua do Resende", disse Felipe.
 
A nova Casa do Advogado será um centro de atendimento para advogados não só da capital como também do interior. O espaço terá 13 computadores exclusivos para o processo eletrônico e para a inclusão digital, com uma Central de Digitalização e Peticionamento, além da certificação. A estrutura física também receberá melhorias. Serão entregues 11 novos escritórios compartilhados e uma sala de reunião, o que irá ampliar ainda mais a rede de atendimento já existente.
 
A entrada terá uma ampla galeria para quem aguarda atendimento e um balcão de recepção, atrás do qual funcionará uma central de atendimento semelhante ao protocolo da sede da Seccional, na qual o advogado poderá fazer inscrição e emitir boletos. O novo espaço contará, ainda, com guarda-volumes, sala de supervisão, de controle e de administração, banheiros masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais.
 
A previsão é que, até a data da inauguração da nova casa, todos os pontos de atendimento do estado estejam equipados com impressoras multifuncionais, o que vai garantir a todos os advogados fluminenses o acesso ao peticionamento eletrônico.
 
"O que estamos fazendo é uma mudança total na estrutura de atendimento ao advogado no Rio de Janeiro. Além de dobrar o número de computadores, teremos equipamentos mais modernos, mais escritórios compartilhados. Com isso, vamos transferir a estrutura de atendimento da Ordem para a frente do Fórum, facilitando ainda mais a vida dos colegas. Essa obra completa o processo que começou com a inauguração da casa da Rua do Rezende. O que vai mudar é a forma de atender milhares de profissionais do estado", explica Felipe.
 
Ele salienta, ainda, que os gastos com as melhorias são o retorno da anuidade em serviços.
 
Peticionamento eletrônico na Rua do Rezende
 
Inaugurada em maio deste ano na Sala do Advogado da Rua do Resende, a nova Central de Peticionamento Eletrônico e Certificação Digital da OAB/RJ conta com mais 14 computadores para ajudar os colegas na adequação ao sistema digital. No local, que recebe cerca de 50 advogados por dia, nove funcionários esclarecem dúvidas sobre a certificação digital e dão suporte aos profissionais com dificuldades para lidar com os sistemas eletrônicos dos tribunais. Apenas em 2013, a sala de atendimento na Rua do Resende registrou mais de 18.107 usuários dos computadores e 1.044 usuários dos escritórios compartilhados e da sala de reunião.
 
Abrir WhatsApp