25/02/2016 - 18:31 | última atualização em 25/02/2016 - 18:52

OAB/RJ vota lista sêxtupla para vaga de desembargador no TJ

O Conselho Seccional da OAB/RJ escolheu, nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, os seis nomes que irão compor a lista para preenchimento da vaga destinada ao quinto constitucional, aberta após a aposentadoria do desembargador Alan Macabu. Concorrem, em ordem alfabética, Fábio Azevedo, Genilton Castilho, Kátia Junqueira, Mariana Fux, Mauro Abdon e Nilton Flores.

A lista sêxtupla segue agora para o Tribunal de Justiça (TJ), que escolherá três nomes. A relação com os selecionados será remetida ao governador Luiz Fernando Pezão, que, por fim, nomeará o novo desembargador.

A votação aconteceu após a arguição dos candidatos, que tiveram que responder a perguntas escolhidas por sorteio. Após as arguições, deu-se a votação em cédulas de papel, de forma aberta.