04/02/2011 - 16:06

OAB/RJ volta a Friburgo para promover mutirão de cidadania

Da redação da Tribuna do Advogado

04/02/2011 - Diversos serviços serão oferecidos de forma gratuita durante o mutirão de cidadania Reage Friburgo, que será realizado neste sábado, dia 5, das 10h às 16h, na quadra da Escola Alunos do Samba, em Conselheiro Paulino. Organizado pela OAB/RJ, pela Caarj e pela 9ª Subseção da Ordem, o evento vai orientar e prestar auxílio à população vitimada pela tragédia de janeiro.

Durante o dia, será prestado atendimento psicológico aos participantes, que poderão tirar documentos e receber orientações sobre FGTS, linhas de crédito, direitos humanos, do consumidor, do trabalho e ambiental. Uma equipe formada por funcionários da OAB/RJ e da Caarj vai promover a limpeza da creche São José, localizada ao lado da quadra. As crianças receberão brindes e poderão participar de atividades recreativas e pedagógicas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação.

A Caarj vai cadastrar colegas interessados em receber ajuda de custo com recursos recolhidos pela Caixa e vai orientar as vítimas sobre o Projeto Aprender, que ajuda na aquisição de material escolar para os dependentes dos advogados. A linha especial de crédito da AdvCred também será oferecida aos profissionais.

Além de equipes da OAB/RJ e da Caarj, estarão presentes a Secretaria Estadual de Trabalho e Emprego, a Caixa Econômica, o INSS, do Detran, o Conselho Tutelar, a Defensoria Pública da União, o Escritório Modelo da Universidade Estácio de Sá, e o Conselho de Consumidores da Energisa.

Quem quiser trabalhar como voluntário, poderá fazer a viagem no ônibus da Seccional, que tem saída marcada às 9h30 e às 12h na Av. Marechal Câmara, 150. O retorno está previsto para 16h e 17h.