27/08/2008 - 16:06

COMPARTILHE

OAB/RJ vai sediar ato que relembrará chacina de Vigário Geral

OAB/RJ vai sediar ato que relembrará chacina de Vigário Geral

 

 

Da Assessoria de Imprensa da OAB/RJ

 

27/08/2008 - A OAB/RJ vai sediar, no dia 29 de agosto, às 18h, ato pelos quinze anos da chacina de Vigário Geral.

 

A Associação de Familiares e Vítimas da Chacina de Vigário Geral vai homenagear cidadãos comuns, organizações e movimentos sociais, artistas, jornalistas, religiosos e autoridades que se destacaram na defesa dos direitos humanos, com a comenda "Mediadores da Paz".

 

Entre os agraciados estão o ministro da Justiça, Tarso Genro, a novelista Glória Perez, o jornalista Zuenir Ventura, a apresentadora Ana Maria Braga, a advogada Cristina Leonardo, o taxista Paulo Roberto Soares, o sambista Neguinho da Beija-Flor, o grupo Afro Reggae, a Anistia Internacional, o governo do estado, a OAB/RJ, por seu presidente Wadih Damous; a Comissão de Direitos Humanos da Ordem, por sua presidente Margarida Pressburger; líderes comunitários e policiais, entre outros.

 

De acordo com a presidente da Associação de familiares e vítimas da chacina de Vigário Geral, Iracilda Toledo, o propósito do ato é "fortalecer os laços sociais e afetivos dos cariocas, desestimulando a violência e a impunidade e favorecendo o processo de resgate da união da cidade".

 

O evento, que terá exposição de fotos, vídeos e escultura, acontece no 9º andar da sede da OAB/RJ, localizada na Av. Marechal Câmara, 150.

Abrir WhatsApp