12/05/2010 - 16:06

OAB/RJ vai apoiar realização de Congresso sobre advocacia trabalhista

Da redação da Tribuna do Advogado

12/05/2010 - A OAB/RJ vai apoiar a realização do XXXII Congresso Nacional de Advocacia Trabalhista (Conat), promovido pela Associação de Advogados Trabalhistas Brasileiros (Abrat), de 2 a 4 de setembro 2010, em Santa Catarina. O presidente da Associação, Luiz Salvador, reuniu-se com o presidente da Seccional, Wadih Damous, nesta terça-feira, dia 11, para discutir sobre a participação da Ordem no evento.

Além do Conat, será realizado, pela segunda vez no Brasil, o IX Encontro Latino-Americano de Advogados Laboralistas (Elat), promovido pela Associação Latino-Americana de Advogados Laboralistas (Alal), entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, também em Santa Catarina. Um dos palestrantes convidados é o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Seccional, Marcelo Chalréo.

Segundo Salvador, a ideia dos eventos é estimular o debate sobre a livre circulação de trabalhadores no mundo globalizado, garantindo a manutenção de seus direitos. "Nosso objetivo é fazer repercutir questões como a globalização dos direitos humanos, laborais etc., diante da realidadade que temos agora, que é a de uma economia globalizada", explicou o presidente da Abrat e da Alal.

Wadih colocou a Ordem a disposição das associações para auxiliar no que for necessário.

A programação completa do evento e os detalhes sobre as inscrições serão divulgadas em breve. Mais informações na página da Abrat e no site oficial do Conat.