24/07/2014 - 18:17 | última atualização em 28/07/2014 - 17:33

OAB/RJ e Uerj discutirão juntas problemas da terceirização

A OAB/RJ assinou nesta quinta-feira, dia 24, durante a sessão do Conselho Pleno, um convênio com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) para a realização de conferências, simpósios e cursos de curta duração em área de pesquisa para discutir, em conjunto, a disseminação da prática de terceirização nas relações de trabalho.

"A terceirização deveria funcionar apenas em atividades meio, e foi difundida a ponto de hoje ser utilizada erroneamente para atividades fins de empresas, o que descaracteriza categorias, pois os funcionários acabam virando prestadores de serviços. A prática desvirtua as relações de trabalho, além de ser prejudicial financeiramente aos trabalhadores, que recebem menos desta forma", avalia o conselheiro seccional Carlos Henrique Carvalho, que participou do acordo com a universidade.

O documento foi assinado pelo presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, e pelo procurador-geral da Uerj, Leonardo Rocha de Almeida.