01/03/2016 - 18:57 | última atualização em 07/03/2016 - 14:21

OAB/RJ e TRT debatem orçamento e atendimento nas Olimpíadas

As prováveis dificuldades oriundas do corte orçamentário previsto pela Lei Federal 13.255/2016 e o funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho durante as Olimpíadas foram debatidos nesta terça-feira, dia 1º, em reunião entre os presidentes da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, e do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Maria das Graças Paranhos. O presidente da Comissão da Justiça do Trabalho (CJT) da Seccional, Marcus Vinícius Cordeiro, também participou do encontro.

Os cortes nos tribunais regionais do trabalho atingem 29% do seu orçamento de custeio. Para Felipe, a decisão é um erro grave num momento de crise econômica e aumento do desemprego.

Segundo Marcus Vinícius, há muita preocupação de que os serviços e o atendimento fiquem prejudicados. "Estamos à disposição para tentar diminuir os impactos desta decisão", salientou o presidente da CJT.

Outra preocupação da Ordem, também tratada no encontro, foi em relação a como ficará o atendimento do tribunal no período das Olimpíadas, que acontece em agosto, na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com Marcus Vinícius, a desembargadora deu seu compromisso formal de que os alvarás serão expedidos, em esquema de mutirão, conforme procedimento adotado no período que antecede o recesso forense.