05/06/2013 - 13:42 | última atualização em 05/06/2013 - 16:58

OAB/RJ sorteia grupos para a 2ª Copa de Futebol Soçaite das Subseções

Foi realizado nesta terça-feira, dia 4, o sorteio para definir os grupos da 2ª Copa de Futebol Soçaite das Subseções da OAB/RJ. Com os 24 times inscritos, foram formados oito grupos com três equipes cada. A competição será realizada no Vera Gol Clube, em Itaboraí, dias 8 e 15 de junho como parte do processo seletivo das equipes Master e Livre para a disputa do 14º Campeonato Brasileiro de Advogados, marcado para novembro em Aracajú.

Para a escolha dos grupos, foram destacadas como cabeças de chave as oito equipes que na edição de 2011 da Copa obtiveram as primeiras colocações. São elas: Itaboraí, Barra do Piraí, Capital 1, Barra da Tijuca, Duque de Caxias, São Gonçalo, Mendes e Macaé.

O primeiro jogo será entre as equipes de Itaboraí e Madureira/Jacarepaguá, dia 8, às 9h. Com partidas simultâneas, neste primeiro dia serão classificadas as doze equipes que vão para a fase final, marcada para dia 15, também no Vera Gol. Além dos oito melhores times de cada grupo, estarão classificados os quatro segundos colocados que demonstrarem melhor desempenho na competição.

Para os jogos da fase final, os times serão redistribuídos em quatro grupos de três times cada. Os quatro melhores de cada grupo farão os jogos das semifinais.

A Copa de Futebol Soçaite das Subseções da OAB/RJ é patrocinada pela OAB/Prev, ADVCredi, Equiloc e água mineral Da Vida. Apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e da Federação de Futebol Sete do Estado do Rio de Janeiro (FFseteRJ).

Participaram do sorteio dos grupos o presidente da Comissão de Direito Desportivo e Eventos Esportivos da OAB/RJ, Marcelo Jucá, o coordenador de futebol e corregedor da OAB/RJ, Rui Calandrini, o coordenador técnico da Copa das Subseções, Rafael Simões, o presidente da OAB/Itaboraí, Jocivaldo Lopes, o presidente da Comissão de Esportes da Subseção de Duque de Caxias, Pablo Assunção, e o coordenador de futebol da OAB/Caxias, Claudinei Araújo.