23/05/2013 - 13:36 | última atualização em 23/05/2013 - 17:46

OAB/RJ será sede de países durante Jornada Mundial da Juventude

A OAB/RJ vai sediar unidades diplomáticas para países sem representação consular no Rio de Janeiro durante a 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade. Austrália e Colômbia já confirmaram que ficarão instaladas no prédio da Ordem, no Centro.

Como está localizada próximo ao Aeroporto Santos Dumont, a Seccional ficará responsável pela inscrição das pessoas que decidirem participar da jornada mundial na última hora. O governo federal prevê que cerca de 2,5 milhões de pessoas estejam presentes ao evento.

A entidade poderá abrigar, ainda, um fórum promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) sobre justiça e paz social, evento paralelo à JMJ, com 200 jovens de diferentes países. A OAB/Jovem pretende também organizar um evento internacional com jovens advogados durante a jornada.