06/03/2017 - 13:01 | última atualização em 06/03/2017 - 13:05

OAB/RJ sediará III Encontro Nacional de Prerrogativas

Entre os dias 15 e 17 de março, a OAB/RJ irá receber o III Encontro Nacional de Prerrogativas da gestão 2016/2019. Com o objetivo de debater enfrentamentos recentes dos advogados, o evento contará com a presença de representantes da Comissão Nacional de Prerrogativas e de dirigentes das demais seccionais da Ordem. Este é o primeiro encontro nacional sobre o tema realizado fora da sede do Conselho Federal. Um dos assuntos em destaque nesta edição será o sigilo das conversas entre cliente preso e advogado, palestra ministrada pelo presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Marcus Vinicius Coêlho.

Para aprofundar os debates, os assuntos foram separados por grupos de trabalho. Presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional fluminense, Luciano Bandeira presidirá a dinâmica do Grupo II, que abordará o atendimento de advogados por autoridades. "Falaremos sobre o recebimento de colegas nas delegacias e por magistrados, procuradores, desembargadores e ministros", explica Luciano.

O sistema nacional de prerrogativas, o imposto de renda sobre os honorários advocatícios, o acompanhamento de perícias por advogados, o horário de atendimento nos estabelecimentos prisionais e a intervenção de juízes nos honorários contratuais são os outros temas que serão discutidos pelos grupos de trabalho.

O II Encontro Nacional de Prerrogativas aconteceu em novembro do ano passado e teve como destaque a valorização da mulher advogada. No I Encontro, realizado em junho de 2016, foi empossada a comissão nacional do tema.

A sede da OAB/RJ fica na Avenida Marechal Câmara, 150, no Centro do Rio de Janeiro. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas através da Central de Atendimento da OAB/RJ - Caarj pelo telefone (21) 2730-6525.