08/05/2017 - 18:29 | última atualização em 10/05/2017 - 12:03

OAB/RJ sedia lançamento da obra Polícia Judiciária no Estado de Direito

Nesta terça-feira, dia 9, a Comissão de Segurança Pública da OAB/RJ (CSP) irá promover o lançamento do livro Polícia Judiciária no Estado de Direito na sede da Seccional, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar. A abertura do evento está prevista para as 19h.

A obra foi escrita por quatro autores, Henrique Hoffmann, Leonardo Marcondes Machado, Márcio Adriano Anselmo e Ruchester Marreiros Barbosa e pretende, somando a experiência de sala de aula com a atuação nas delegacias de polícia, entender a atuação da polícia judiciária, que engloba as polícias civil e federal, em um Estado Democrático de Direito.

Segundo o presidente da CSP, Breno Melaragno, os autores escolheram a Ordem para sede do lançamento porque o tema que o livro aborda interessa a todos os operadores do Direito. “Os autores defendem que os delegados da Polícia Civil são os primeiros garantidores de direitos de todo o sistema penal”, adiantou.