11/06/2018 - 15:11 | última atualização em 22/06/2018 - 13:32

OAB/RJ sedia lançamento do livro A experiência Tupamara

No dia 25, às 17h, a Seccional sediará o lançamento do livro A experiência Tupamara – pensando em futuras insurreições. O evento está sendo organizado pelo Centro de Documentação e Pesquisa da OAB/RJ.

A obra do uruguaio Jorge Zabalza traz o relato e a reflexão do autor sobre o Movimento de Liberação Nacional - Tupamaros (MLN-T), um grupo guerrilheiro marxista-leninista uruguaio de guerrilha urbana, que operou nas décadas de 1960 e 1970, antes e durante a ditadura civil-militar no Uruguai (1973-1985).

Participarão do debate na OAB/RJ o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Municipais de Montevidéu, Anibal Varela, que também é dirigente da Federação Nacional e Municipal dos Funcionários Públicos do Uruguai e integrante da Frente Sindical do MLN e MPP; o jornalista e diretor-geral do Jornal Resumen Latino Americano da Argentina, Carlos Aznares; o professor universitário de Filosofia e Sociologia de Chapecó de Santa Catarina e integrante da Liga Latino Americana dos Irredentos, Jandir Santin; o militante social e integrante da Liga Latino Americana dos Irredentos Geraldo Jorge Sardinha; o advogado e diretor da TVC Rio Canal 6 da NET e integrante da Liga Latino Americana dos Irredentos, Paulo Gomes Neto, e o cineasta Silvio Tendler.

O diretor do Centro de Documentação e Pesquisa da OAB/RJ, Aderson Bussinger, e o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, André Barros, farão a abertura do evento.

O evento acontecerá no Plenário Evandro Lins e Silva, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2055/2056 ou pelo email [email protected]. A participação no evento é gratuita.