22/09/2017 - 15:31 | última atualização em 22/09/2017 - 15:36

COMPARTILHE

OAB/RJ sedia discussão sobre doenças neuromusculares

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
Pela sétima vez, a OAB/RJ sediou a Jornada Científica: doenças neuromusculares em discussão. O encontro iniciou-se na manhã desta sexta-feira, dia 22, e continua ao longo do dia, reunindo servidores de secretárias municipais do Rio de Janeiro. A jornada é organizada pela Associação Carioca dos Portadores de Distrofia Muscular (Acadim) e apoiado pela Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD).
 
Na abertura do evento, a presidente da Acadim, Maria Clara Migowski, explicou que o intuito de sua realização é capacitar profissionais. “Nós temos que ter o interesse de fazer a diferença na vida das pessoas que têm doenças neuromusculares. E  a capacitação dos profissionais é uma das coisas que possibilita o diagnóstico precoce”, disse.
 
À frente da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro, Geraldo Nogueira também ressaltou a importância da capacitação. “A ideia deste evento é potencializar o conhecimento dos técnicos para que possam atender cada vez melhor as famílias e as pessoas com doenças neuromusculares”, explicou.
 
O secretário-geral da CDPD, Caio Souza, reiterou a parceria da OAB/RJ com a Acadim. “É muito importante realizarmos esse evento depois do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, para que os direitos das pessoas com deficiência sejam cumpridos”, afirmou. Também participaram da mesa de abertura a coordenadora de reabilitação da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Cida Vidon e a representante da Secretaria Municipal de Educação Elizabete Alves.
Abrir WhatsApp