02/09/2008 - 16:06

OAB/RJ sedia ato contra retenção de recursos para o FIA

Da redação da Tribuna do Advogado

02/09/2008 - A Comissão de Assuntos Jurídicos das Organizações Não-Governamentais (Cajong) da OAB/RJ participou do ato público em protesto contra a retenção de verbas ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA), por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento foi realizado no auditório Evandro Lins e silva, na sede da Seccional, em parceria com a Fundação Gol de Letra e outras instituições, depois que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) denunciou a retenção dos recursos.

O presidente da Seccional, Wadih Damous, ressaltou a importância do repasse. "O fundo, que foi constituído pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, ajuda a minorar o genocídio que tem acontecido nas favelas", criticou.

Participaram do ato, o presidente da Cajong, Paulo Haus Martins; o diretor-presidente da Fundação Gol de Letra, o ex-jogador Raí Oliveira; a representante do CMDCA, Vânia Farias; o vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Rudolf Hohn; o presidente do Conselho Empresarial de Responsabilidade Social do Sistema Firjan, Luiz Chor; e o diretor-executivo do Funperj Luís Antônio Godoy.

Estiveram presentes, também, a ex-deputada Jandira Feghali, o deputado federal Chico Alencar, os deputados estaduais Alessandro Molon e Paulo Ramos, além de Eduardo Serra e Vinicius Cordeiro, todos candidatos à Prefeitura do Rio.