20/02/2013 - 16:57 | última atualização em 20/02/2013 - 19:32

OAB/RJ se candidata a sede de Conferência Nacional em 2014

O destaque e o investimento que a cidade do Rio de Janeiro vem recebendo graças aos grandes eventos previstos para os próximos anos foram os principais argumentos da OAB/RJ para oficializar sua candidatura a sede da XXII Conferência Nacional dos Advogados, prevista para o segundo semestre de 2014.

Em ofício enviado ao Conselho Federal nesta quarta-feira, dia 20, o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, cita a "notória hospitalidade do povo fluminense" e afirma que, caso escolhida, a OAB/RJ se compromete a "trabalhar no sentido de esta ser uma das maiores conferências já realizadas pela OAB".

Lugar de realização da primeira edição da conferência, realizada em 1958, seria a quarta vez que o Rio receberia o evento. A cidade também foi palco das 5ª e 17ª reuniões nacionais, realizadas em 1974 e 1999, respectivamente. O último encontro teve como tema central Liberdade, Democracia e Meio Ambiente e aconteceu em Curitiba, no Paraná, entre 20 e 24 de novembro de 2011.