13/10/2009 - 16:06

OAB/RJ repudia preconceito em Caxias

Da assessoria de imprensa da OAB/RJ

13/10/2009 - "A liberdade de expressão e a tolerância e o respeito às diferenças são conquistas democráticas que serão sempre defendidas pela Ordem dos Advogados do Brasil", afirmou nesta terça, dia 13, a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, Margarida Pressburger, ao manifestar repúdio à proibição, pela prefeitura de Duque de Caxias, da Parada da Diversidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), no último domingo. Margarida informou que a Ordem poderá, caso seja solicitada, prestar assistência jurídica aos organizadores do evento.

"A Constituição brasileira garante a liberdade de expressão. A parada gay, como é chamada, já se tornou uma tradicional manifestação contra o preconceito e é realizada em várias partes do país e do mundo sem causar qualquer problema. A intolerância de gênero, religiosa, racial ou qualquer outra não têm cabimento no estado democrático de direito", disse Margarida.

Leia aqui a nota sobre o assunto publicada no jornal O Dia.

Clique aqui para acessar a página da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ.