01/09/2015 - 15:38 | última atualização em 08/09/2015 - 13:41

OAB/RJ regulariza situação de sua sede e obtém escritura definitiva

Quase duas décadas depois da aquisição, a OAB/RJ regularizou de forma definitiva a escritura de sua sede. O documento foi assinado pelo presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, e por representantes da Caixa Econômica Federal, nesta terça-feira, dia 1º.

Na ocasião, Felipe recordou que o edifício foi comprado quando ele concluiu sua graduação. “Após 17 anos, a Ordem assinou a escritura definitiva do nosso prédio. Durante esse período, enfrentamos questões tributárias, dívidas de laudêmio e de IPTU. Sanamos todos esses problemas, e agora vamos fazer o registro definitivo da sede”, declarou. Ele fez questão de falar sobre a gestão que adquiriu o imóvel. “Sinto-me honrado em ser o presidente da Ordem nessa assinatura, e quero fazer justiça ao Dr. Celso Fontenelle, que era presidente em 1998 quando a sede foi comprada e não teve essa honra que estou tendo”, acrescentou.

Felipe fez ainda um elogio ao trabalho do tesoureiro da entidade e do superintendente-geral, que estavam presentes à assinatura do documento. “Quero agradecer ao Adolfo Mathias, superintendente-geral que atuou no processo de regularização, e ao tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira, que vem revolucionando as finanças da entidade”. O assessor especial Anderson Prezia também participou da reunião.