15/10/2015 - 16:12 | última atualização em 16/10/2015 - 14:00

OAB/RJ é reeleita para Conselho de Segurança Pública do RJ

A OAB/RJ foi eleita novamente para integrar, nos próximos dois anos, o Conselho de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (Consperj), cuja função é discutir as políticas na área e aconselhar o secretário da pasta. A Seccional faz parte do grupo desde sua criação, em 2013.

Desta vez, integrarão o órgão como representantes titular e suplente, respectivamente, os membros da Comissão de Segurança Pública da OAB/RJ Rodrigo Assef e Renato Teixeira.

Para o presidente da comissão, Breno Melaragno, que foi titular no primeiro biênio, a eleição demonstra  prestígio e respeito pela Ordem. “Como hoje o conselho já tem dois anos de existência, disputamos a vaga com uma lista maior de entidades, e isso nos deixa ainda mais felizes. É uma vitória importante para a Seccional, pois o conselho é uma forma de acesso da sociedade civil organizada à Secretaria de Segurança Pública”, salienta.

Segundo Melaragno, o decreto que regulamentou a criação do Consperj permite que reeleição de cada entidade participante só aconteça uma vez e com um terço dos membros anteriores. “Vale enfatizar que não poderemos participar das próximas eleições”, explica.